A tecnologia possibilitou uma velocidade extraordinária na comunicação. Hoje as relações
interpessoais, foram quase que, totalmente, substituídas pelo apertar de teclas. À medida que se vivencia a impactante disposição de informações que acompanha a escassez de tempo para a realização de múltiplas tarefas a utilização desses meios tecnológicos é realmente vantajosa.
Ao mesmo tempo sabendo que os jovens tem pouco contato com a leitura em seu ambiente familiar a p r e s e n t a n d o n a e s c o l a d i fi c u l d a d e d e aprendizagem decorrentes dessa carência, faz-se, então necessário a realização de um trabalho que desperte o gosto e o hábito da leitura, sendo assim, condição indispensável ao desenvolvimento social e a realização individual dos jovens.
Foi uma visita bastante proveitosa e interessante, nossos jovens foram recepcionados calorosamente e puderam ter acesso a muitos exemplares, de tamanho e formas diferentes.
Embarcaram em um mundo de magia e fantasia durante as histórias contada, oferecida pelos funcionários da Biblioteca Pública Municipal.
Entretanto, o principal objetivo da visita foi despertar, incentivar e promover o hábito e o gosto
pela leitura, visando a formação, o caráter, a melhor q u a l i d a d e e n s i n o – a p r e n d i z a g e m e o desenvolvimento sociocultural dos nossos jovens; que saíram ainda mais encantados pelo vasto universo da leitura.
Exercitar a leitura como prática democrática é fundamental na formação do senso crítico e da
cidadania ressaltando a valorização da melhor qualidade de vida desses jovens.
Acesse aqui para conhecer a Biblioteca Pública Municipal Dr Fernando Costa.